terça-feira, 12 de junho de 2012

POESIA: VEREDAS DO AMOR

                       ALI
                            Jorge Bichuetti

Ali: tão longe, tão perto; ali, 
fiquei... na magia do teu corpo
que melodia das carícias se fazia flor;
ali, estou, onde a chama do amor
roubou-me a minha humanidade e
me teceu passarinho de voo e canto,
eterno escravo da tua ternura...


Ali, chicoteado pelo tempo...
iludido pelo vento, estou...
sou a infindável espera da flor
que és; mas, que hoje guardas
na aridez do deserto... da solidão; 
miragem das desilusões que nublam
a terna primavera que dormita em nossos corações...


                   TERRA E MAR
                          Jorge Bichuetti

navegas entre velas e flores;
eu, choro cortando minha pele
com os espinhos ressecados pelo tempo...


os sinos não tocam...a vela apagou-se...
porém, meu coração, átrio que se fez barco, navega...
ele busca  a curva oculta do infinito
onde terra e mar se abraçam
e os amores mergulham na suave eternidade
do infinito azul que desconhece o suspiro 
dos pontos finais...


Nenhum comentário: