terça-feira, 12 de junho de 2012

SOCIEDADE DE AMIGOS: UM VOO DE AMOR NO HORIZONTE DO AMOR MAIOR; UMA POESIA DE PAULO CECÍLIO

 
AMOR DE PEDRA !!!
              Paulo Cecílio

e um instante antes 
do meu definitivo naufrágio 
deixar-te-ei prenha do mais puro sumo 

deusa minha
haverá um tempo 
em que esta guerra suavise 

cavalgarei então contigo 
até a caravela eterna 
que me aguarda todo dia em mar aberto 

atearei então fogo em suas velas 
pra que conheças meu destino sem retorno
e nos lançarei em águas onde habitam iguarias 

por um istante 
te terei plena e te amarei 
com a angústia dos ponteiros que se encaixam 

te amarei nas ondas 
com a suavidade das espumas
da dura enguia que entre tuas pernas desliso 

e um instante antes 
do meu definitivo naufragio 
deixar-te-ei prenha do mais puro sumo 

pra que diga quando voltares 
carregada pelos botos a praia 

como foi um dia 
a cor de meus olhos 





Nenhum comentário: