segunda-feira, 18 de junho de 2012

SOCIEDADE DE AMIGOS: ESCRITA À FLOR DA PELE ; A POESIA DE PAULO CECÍLIO


           ANGÚSTIA
                           Paulo Cecílio

fica!
e voce sem saber que te quero aqui
parte chorando 
como se mil agulhas de mim partissem

os ponteiros escorrem 
como sangue escorrem 

e nada faço 

preciso deter aquilo 
na plataforma
que caminha para a morte 
e nao detenho 

vai matar agora
num instante o tempo morre 

e durmo 

sonhando frenesis 
com potes de saudade

e nada faço 

pra desatar o nó 
da nau que parte 
com tuas maos geladas 
em despedida de navalha

o gelo 
pedrou meus labios 
no teu porto

e nada faço

ao apito 
fiquei sem mao
sumiu a lingua 
pra dizer fica! sou teu..

fica!
me perdi 
em teus caminhos 
e lençois suados de alecrim 

fica!

e voce sem saber que te quero aqui
partes chorando 
como se mil agulhas de mim partissem

e nada faço... 


Nenhum comentário: