sexta-feira, 20 de julho de 2012

POESIA: CORPO E MENTE

                EU
                    Jorge Bichuetti


Creio que meus olhos 
me enganam, embaralham a vida e o mundo:
se procuro meu corpo, 
miro os voos da mi'a mente;
se ando atrás da mi'a mente, 
ai, vejo, as cicatrizes do mundo
que feriram inclementes 
a pele do meu corpo... e, assim,
meu coração enlouquecido 
ganhou vida própria...
imponente e destemido, 
le sonha e espera...
guerreiro, ele se crê, 
altivo e esperançoso, asas,
asas da vida para saltar abismos e mergular na paz
que nasce na aura do luar 
e nas vozes da aurora...


Louco, meu coração quer o amanhã; 
pois o pobrezinho anda indiganado com passado
que atrevido bloqueia a poesia do presente -
os sonhos que são sementes; 
a fé que é resistência...


Ele não entende a vida longe do alvorecer
do amor incondicional 
que sopra as cinzas do tempo
e faz florescer os caminhos encantados do porvir...


Nenhum comentário: