sexta-feira, 27 de julho de 2012

POESIA: NO CÉU, U'A REVOADA DE ESTRELAS...

                  ALÉM
                        Jorge Bichuetti


Não sei, ao certo, o que
faz o horizonte pulsar, cantar e bailar;
mergulhado na poeira do mundo, pouco sei
das magias e travesuras que moram além
do que vê e sente as batidas trôpegas
do meu pobre e solitário coração...


Não sei... Nada sei do além...


Somente, ajoelho-me ante 
a revoada de estrelas que dão vida
a miserável vida dos becos esquecidos...
Nela, eu vejo a ternura dos abraços
que agigantam os pequenos no carinho
das mãos macias dos anônimos deuses...


                            UM ANJO
                               Jorge Bichuetti


Há um anjo no coração
das flores, dos passarinhos e das canções...
Um anjo azul... 
de sonhos que voam além dos abismos.


Há um anjo nas tuas mãos 
que com ternura e carinho me adormece;
para que eu... possa estar co'o coração no azul
do céu... 
pintando miragens das alegrias saltitantes
que ainda nem mesmo nasceram...


Um comentário:

Mila Pires disse...

Jorge, que lindo versar a vida!!
Deveras, nada sabemos a não ser o amor...a alegria e a paz dos nossos sonhos azuis que buscamos alcançar...!
Saudades...
Abraços...com carinho...