domingo, 26 de agosto de 2012

POESIA: EU E O LUAR

                          NA LUA...
                              Jorge Bichuetti

No alto, brilha... roça meu coração;
prateado fulgor que canta a vida no
compasso de uma ou outra paixão...

Assim, é a Lua... nas noites solitárias:
musa e amante; poesia na pele escrita
por carinhos inimagináveis... ela é mais

que as velas derretidas nos nichos da ilusão...
que a lágrima chorada nos espinhos do chão..

A Lua é na escuridão... o anjo da aurora
numa apoteótica e suave, bela antecipação...


                          ROSA NA MESA
                                    Jorge Bichuetti

Desenhei com o eco do meu pranto
num canto da mesa, junto a cadeira vazia,
a rosa branca que me deste na partida...

Perfumado de saudade, segui adiante
com um canto de passarin longe do ninho...
é que o amor não voa no céu nublado;

o amor é na tempestade um arco-íris...


2 comentários:

Miriam disse...

Jorge, hoje, lendo, vendo fotos e assistindo todos os vídeos que você postou no seu blog, com calma e uma atenção minuciosa, me deparei com uma emoção muito grande. Pude constatar que aqui encontramos cultura, conscientização e a beleza da poesia em tudo, enfim, um local de lazer salutar...
Obrigada por toda esta dedicação e discernimento em postar somente o que nos enriquece.
Com carinho,
Miriam Cunha

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Mirian, o utopia ativa é um ninho para os que ousam voar... Lhe agradeço a amizade sincera com abs e sonhos azuis. jorge